sexta-feira, 21 de agosto de 2009


Mais um bom dia nos é dado. Despertamos ao som de pássaros, bocejos e fundo musical preparado pela nossa meiga colega Edma e um café especial com pessoas especiais, saboroso pelas cálidas Rosa e Eliamar, este seguido pela revelação do amigo secreto: colares, bolsa, cadernos, perfumes, sandálias, flores, carteira, camisetas, suporte para latinha, caixa porta-bijuteria, brinco, etc. Tudo e todos estavam satisfeitos com os amigos, com as lembranças e com esse novo dia de surpresa. Meditação no amanhecer, Rosidelma e Helenice, muitos, mas muitos abraços de confraternização. Saímos para o desfile que estava programado para as 9 horas.




Houve muitos risos, aplausos e marcação na filmadora registrando essas histórias regionais (Regina e Rosidelma). Ah, não podia faltar a seção de compras nos guichês de artesanato, amigos secretos, familiares, todo estavam sendo lembrados. Retornamos à Pousada com a anfitriã da cozinha Priscila com seu cardápio regado de sabores e seu sorriso de covinha a todos os presentes.
Muito sono, muito sonho, muita alegria contagiante saindo pelos poros, pulmões e semblantes de anjo vão ficando em todos os rostos.

Sábado, tivemos um despertar maravilhoso com a colega Edma com som, massagem e bom dia agradável pelo seu tom de voz. Muita guloseima, muito riso e comentários da vivencia da noite anterior, fomos convocados para o amigo surpresa sob a coordenação de Gilda, democraticamente todos se sentiram a vontade com a tirada de seu amigo e na compra da lembrancinha no valor de R$ 10,00 a R$ 15,00. Organizamos o churrasco: Leandro, Gaspar, Rosa, Eliamar e Maria Zilda.Tudo bem preparado e organizado para a receptividade do grupo Criativa de Uberaba. E deu zebra de comunicação: recebemos a ligação de Mariza, que estava nos aguardando, e nos dizíamos o mesmo, tudo pronto, mas a turma estava tão animada a beira da piscina, um jogando baralho, outros conversando entre equipes CEMEI, L. R. e FAIF, e que até pedimos desculpa, mas só queríamos ficar de boa, com dinâmicas, jogos de voley, coordenados pelo professor Leandro e Davi, churrasco vinha e conversa ia até que o momento do banho e preparação para o esperado show, muitos encontros de tradições regionais e de todo o nosso Brasilzão que encontrou na nossa pauta inicial desta viagem


Tudo de bom esteve com o Davi e Leandro cantando um bingo de surpresa a todos e todas gritam, estou na boa, solta essa... Mexe o saco quando sai a ganhadora 1- Priscila (horizontal), 2- Monalisa, 3- Davi o próprio muito sério, muito tímido, mas tornou-se muito descontraído e divertido. Junto ao Leandro e Junior (Alor). O jantar logo estava saindo regado de muita animação e cantarolice, com o nosso DJ musical (JR) muita bossa, muito samba, muito sertanejo para uma madrugada a fora.



Sexta-feira ensolarada, temperatura quente, emoções afloradas, são 16 horas e estamos todos reunidos na rodoviária para acomodarmos nossas bagagens rumo à Olímpia – SP, capital do Folclore brasileiro. Familiares acompanham com seu semblante de alegria e ansiedade de até a volta.
Fizemos o percurso Boa Sorte – Frutal, Barretos com anel viário a Olímpia. Chegamos por volta das 19h15min. Logo na entrada de Olímpia ficava a nossa chácara com 26 acomodações, piscina, cozinha, quatro chalés, e um quiosque que, muito verde, acolheria a noite enluarada, dando boas vindas a todos com brinde surpresa preparada pela equipe Silvana e Tania, coordenadas pelas escolas municipais, e uma agradável dinâmica Marcia Cristina e Nilaine.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009


Noites traiçoeiras - Pe.Marcelo Rossi

Deus está aqui neste momentoSua presença é real em meu viverEntregue sua vida e seus problemasFale com Deus, ele vai ajudar vocêDeus te trouxe aquiPara aliviar os seus sofrimentosÉ ele o autor da féDo princípio ao fimDe todos os seus tormentosE ainda se vier noite traiçoeiraSe a cruz pesada for, cristo estará contigoO mundo pode atéFazer você chorarMas Deus te quer sorrindo Seja qual for o seu problemaFale com Deus, ele vai ajudar vocêApós a dor vem a alegriaDeus é amor e não te deixara sofrerDeus te trouxe aquiPara aliviar os seus sofrimentosÉ ele o autor da féDo princípio ao fimDe todos os seus tormentosE ainda se vier noites traiçoeirasSe a cruz pesada for, cristo estará contigoE o mundo pode atéFazer você chorarMas deus te quer sorrindo.