sábado, 24 de dezembro de 2011

Pizza e aposentadoria da Diretora Zilda

http://www.flickr.com/photos/organize/?start_tab=one_set72157628553607501

Final de ano 4 ano B Marcia Cristina

E 4 ano, o ano de 2011 acabou. Chegou a hora de dizer adeus.Trabalhar com vocês para mim foi um ensinamento.

No inicio do ano, a primeira mensagem que li para vocês (alunos) e para os pais foi a Lição da Borboleta, e olha que vi varias borboletinhas se transformando nesse ano de 2011.Vi vocês chegarem aqui tão pequenos , alguns com certeza dificuldades, e sei que agora no final desse ano estou vendo o crescimento. O difícil do final de ano, e que vem a hora da despedida. Para alguns será mesmo uma despedidas porque talvez vá partir para mais longe, para outros e so mesmo um até logo, porque ainda vou encontrar com vocês por ai nos recreios e pelos corredores, ai sempre da para dar um abraço e matar a saudades.

Mario Quintana disse uma vezes que “A amizade é um amor que nunca.”E sei que ele tinha razão porque nossa amizade não vai morrer nunca, sempre vou me lembrar de cada carinha. Sei que a a minha SEMENTE de ensinamento vai estar com vocês para sempre, num lindo CIO DA TERRA ou girando CIRANDA DOS ANEIS onde a gente descobriu O QUE QUE TEM NA SOPA DO NENEM, e sabemos que nessa sopa podemos ainda acrescentrar, Portinari, Tarsila,Van Gogh,Monet,Luan Santana. E sabemos que depois da sopa temos que ACORDA PARA A VIDA, porque tem um mundo la fora é AI SE TE PEGO vocês fazendo bagunça nos corredores da escola.Temos ainda que lembrar que nesse PLANETA ÁGUA, onde existem varias MARIA, MARIA, nos escrevemos no nossos CADERNO, muitas estórias, estórias de uma GUERRA DE MENINOS, que durante o ano de 2011 caminhou junto com uma professora que foi definida por vocês com “meio doidinha”.

Mais que com carinho, com amor, com paciência e as vezes um pouquinho de falta de paciência, com alguns gritos mais com muito amor, chamou vocês para plantar a SEMENTE de amizade no coração de cada um. Não podemos esquecer que aprendemos com nosso amigo Renato Muniz, que não importa a nossa idade, sempre temos que manter os sonhos de crianças e viajar muito por esse mundo, mesmo que seja na Sacola Mágica da leitura. E a nossa viagem, que delicia. Rimos, cantamos, dançamos e com vocês mesmo definiram o encontro com os amigos de Jaboticabal foi emocionantes. Bom, mais depois de falar tanto assim, acho que preciso mesmo disser tchau.

Por isso 4 ano TA VENDO AQUELA LUA, ela brilha lá e espero que ela brilhe sempre nos olhos de cada um, porque esse brilho e o que faz a gente ser feliz. E o ano que vem, não se esqueça de que sempre vocês podem dar uma FUGIDINHA, para poder dar um abraço nessa professora que vai levar para sempre cada um de vocês no coração.

Obrigada.

Marcia Cristina Ferreira "LINDA"

http://www.flickr.com/photos/escolalazarorosamuniz/sets/72157628552930265/


domingo, 18 de dezembro de 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


ERA UMA CASA.

ERA UMA CASA

TÃO BEM CUIDADA

NÃO TINHA LIXO

ÁGUA PARADA

O TAL AEDES ALI NÃO VEM

POIS NÃO CONSEGUE

PICAR NINGUÉM

NÃO TINHA FEBRE,

NEM DOR NOS OLHOS

DOR DE CABEÇA OU

DOR NO CORPO

SE TODO MUNDO

ENTÃO AJUDAR

MUITO SADIOS

VAMOS FICAR!


domingo, 4 de dezembro de 2011

Entrevistando Renato Muniz.....


Renato Muniz Barretto de Carvalho é geógrafo , professor e escritor, viajante, motorista e passageiro. professor universitário e diretor do Centro de Educação Ambiental Sítio da Pedreira, em Uberaba, MG. Nasceu em Uberaba em 03/04/1957, mais se sente como um adolescente de 14 anos.Casado a 31 anos com a professora Mara, que fazem uma dupla perfeita também no trabalho, pois ela que ilustra seus livros.Tem 3 filhos.

Renato e o filho mais velho de 5 filhos de dona Elza.Ja publicou 4 livros e participou de muitos outros.O seu primeiro livro foi A CIDADE PERDIDA, que fala da cidade que a gente perdeu com o avanço da tecnologia.O primeiro livro que ele leu quando criança foi Caçadas de Pedrinhos de Monteiro Lobato, incentivado pela sua primeira professora.E acha muito importante que todas as crianças leiam.

Quando criança Renato sempre quis continuar a ser criança assim como Peter Pan.O seu livro mais famoso sera sempre o ultimo, então portanto, o livro BICHO E GENTE BOA, que traz cronicas que falam de bichos do cerrado.


Encontro com Renato Muniz........


Renato Muniz Barretto de Carvalho é geógrafo , professor e escritor, viajante, motorista e passageiro. professor universitário e diretor do Centro de Educação Ambiental Sítio da Pedreira, em Uberaba, MG.

Alunos do 5 ano estudaram o livro Bicho e gente boa e fizeram essa colcha maravilhosa para presentear Renato....

Dia da Familia...






Minha familia meu maior TESOURO
Palestra com Regina Mara (psicóloga)
jean Carlos (filósofo)