domingo, 4 de dezembro de 2011

Entrevistando Renato Muniz.....


Renato Muniz Barretto de Carvalho é geógrafo , professor e escritor, viajante, motorista e passageiro. professor universitário e diretor do Centro de Educação Ambiental Sítio da Pedreira, em Uberaba, MG. Nasceu em Uberaba em 03/04/1957, mais se sente como um adolescente de 14 anos.Casado a 31 anos com a professora Mara, que fazem uma dupla perfeita também no trabalho, pois ela que ilustra seus livros.Tem 3 filhos.

Renato e o filho mais velho de 5 filhos de dona Elza.Ja publicou 4 livros e participou de muitos outros.O seu primeiro livro foi A CIDADE PERDIDA, que fala da cidade que a gente perdeu com o avanço da tecnologia.O primeiro livro que ele leu quando criança foi Caçadas de Pedrinhos de Monteiro Lobato, incentivado pela sua primeira professora.E acha muito importante que todas as crianças leiam.

Quando criança Renato sempre quis continuar a ser criança assim como Peter Pan.O seu livro mais famoso sera sempre o ultimo, então portanto, o livro BICHO E GENTE BOA, que traz cronicas que falam de bichos do cerrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário